Notícias

México restringe a entrada de batatas frescas vinda dos EUA

O Sétimo Tribunal Distrital de Los Mochis, Sinaloa, definiu uma suspensão provisória que restringe a entrada de batatas frescas dos EUA para o México. 

Por meio de um comunicado, o Conselho da Justiça Federal informou que o Tribunal acima mencionado concedeu esta suspensão provisória, tendo em vista a presunção de risco ou dano potencial que o ambiente mexicano pode sofrer na ausência de medidas de controle específicas contra as pragas que afetam o tubérculo naquele país.

Por isso, anulou o "Acordo sobre as medidas de mitigação para a importação de batatas da República do México", publicado no Diário Oficial em 19 de março pela Secretaria da Agricultura.

A suspensão provisória restringe a importação de batatas frescas 26 quilômetros fora da fronteira norte do México, impedindo-os de entrar no país. 

Bosco De la Vega, coordenadora de Negociações Internacionais da Confederação Nacional de Produtores de Batata (CONPAPA) disse que esta resolução é muito positiva para o país, uma vez que protege não só os produtores de batata, mas também outras culturas, como pimentas, tomates, beringelas e tabaco.


Fonte: Freshplaza.com


« Voltar

Copyright 2013 © Agro Solanum - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: